Dia 4 de Dezembro – Os segredos da meditação

Calendário do Advento
Cultura do Yoga

A meditação está cada vez mais em voga nos dias de hoje, e ainda bem! Todos os dias surgem artigos em revistas e jornais sobre este tema. Mas no meio de tanta informação começa a ser difícil separar o trigo do joio. No vídeo abaixo, Dandapani, um monge com bastante experiência na área, dá algumas boas dicas para quem está a começar.

  • A meditação não é um “pílula milagrosa” que vai eliminar todo caos da sua vida. Para progredir na meditação deve primeiro mudar a sua vida para que o seu lifestyle suporte a prática da meditação. Só assim a meditação trará benefícios.
  • A concentração é um ingrediente necessário à meditação. Se não se consegue concentrar, não consegue meditar. Então treine a sua concentração, ela deve fazer parte da sua rotina diária.
  • Praticamos concentração fazendo uma coisa de cada vez. O multitasking não favorece a concentração.
  • Uma das consequências da concentração é o poder de observação. O poder de observação dá-nos a capacidade de tomar melhores decisões.
  • É necessário que a prática da meditação seja consistente para poder usufruir dos seus benefícios. É como na alimentação, não basta alimentar-se de forma saudável durante um dia,  é necessário alimentar-se bem todos os dias para que isso tenha reflexo na sua saúde.
  • A meditação é como ter uma reunião consigo mesmo. O que é necessário para uma reunião? Marcar uma hora e um lugar. Então para a sua prática de meditação, marque a hora e o lugar, e não falte!

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.