Ode à Rotina

Por Daniel De Nardi

Pobre coitada da rotina, tão criticada, evitada e desprezada. Esse tipo de adjetivo é fruto de uma condição da mente humana que aspira por tudo à diversidade. Deseja por tudo manter-se alimentada de dispersão. O que nosso psiquismo quer são pensamentos diversificados para que se mantenha nossa natural instabilidade. No entanto a satisfação completa acompanhada de desenvolvimento e evolução caminha na outra direção. É justamente na estabilidade que está o segredo do sucesso e da realização pessoal.

Claro que precisamos, vez por outra variar e ter experiências diferentes. O problema é quando isso se torna uma regra. A próxima sensação terá que ser sempre mais forte e superar a anterior. Assim que a falta de diversidade entediar a pessoa, ela vai buscar um degrau mais alto de satisfação. Deixará, no entanto de explorar suas potencialidades, estará sempre diversificando o que a tornará superficial em todas as áreas.

Fazer as mesmas coisas é uma oportunidade única de nos aprimorarmos. Essa é a maior de todas as satisfações. Temos, com a rotina, a possibilidade de desenvolver potencialidades muito profundas que só a repetição poderá alcançar.

A excelência só advém com a repetição. É o treino que faz o gênio. O tédio só vai surgir se o sentido de aprimoramento constante e auto-superação não forem trabalhados. Caso contrário temos na constância desafios cada vez maiores e profundos.

Não deixe de agradecer cada segunda-feira, ela pode ser o começo de uma nova vida. Uma oportunidade ímpar para iniciar tudo com a vantagem de termos a experiência acumulada até a semana anterior. Saiba que se você tiver ambição, as ações serão as mesmas, mas os desafios internos cada vez maiores e mais complexos de serem vencidos.

Via Método DeRose Itaim

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s