Desafios Pessoais

As artes marciais ensinam que quando o praticante vai para um combate não está lutando contra o adversário à sua frente, mas realizando uma batalha contra si mesmo, desafiando seus receios, medos e limitações. A maior luta que podemos ter na vida é o duelo próprio que fortalecerá nossas qualidades e transformará também em virtudes aquilo que não temos de tão bom, e só há um desafiante e um desafiado nesse embate.

Quando um empresário começa um negócio, ele deve estar ciente que não serão os concorrentes os seus maiores obstáculos para o sucesso, mas ele mesmo, pois todos os seus defeitos e qualidades aparecerão nitidamente em sua empresa. Caberá ao empreendedor encarar a realidade nua e crua, enfrentar suas limitações e contratar pessoas que tenham as qualidades que ele não tem. Depois disso, é preciso baixar seu ego para que possa aprender as virtudes dessas pessoas.

DeRose, deixa isso muito claro em apenas uma sentença “Supera-te a ti mesmo, antes de ao teu irmão”. Se desejarmos crescer como seres humanos temos que parar de querer transferir a responsabilidade do que acontece connosco e passar a assumir que nossa vida segue o rumo que nós mesmos determinamos a partir de nossas ações.

Todo grande atleta compartilha com a sabedoria das artes marciais e sabe que ao encarar a competição ele está se desafiando mais do que aos outros. Porque um superatleta como o nadador Michael Phelps, a pessoa com mais pódios olímpicos da história, continuaria a treinar obsessivamente, se não fosse para superar suas próprias limitações?

michael-phelps-athletic-quotes

Observe no seu dia-a-dia o quanto você age dessa maneira, tentando transferir a responsabilidade do que acontece com você para outras pessoas e assim dando a elas o pouco do livre arbítrio que você ainda lhe resta. Assuma o controle do seu destino. Mais sábio será seguir uma recomendação do próprio Phelps na qual ele diz “Não devemos nos impor tantos limites”.

Via Método DeRose Itaim

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.