O poder dos sons

Um elemento do nosso treinamento dentro do Método DeRose que sempre me cativou imensamente é o estudo das vocalizações. O poder do som é algo que sempre me motivou a praticar as técnicas com mais afinco. Até hoje, utilizo as vocalizações mentais de alguns sons do nosso acervo como parâmetro para determinar o meu nível de concentração durante uma permanência em um respiratório ou posição corporal.

Em um dos livros da bibliografia indicada pelo educador DeRose, lembro-me do autor citando que são os sons sutis do Universo que criam a matéria tal como a conhecemos. Nunca pude compreender muito bem o que isso significava, até que vi o vídeo abaixo, que mostra de forma muito clara essa realidade. O mais surpreendente é imaginar quais foram os estados de consciência que os Mestres da antiquidade vivenciaram para intuir estes processos. Note o quanto o resultado do experimento do vídeo se assemelha com os desenhos dos símbolos de meditação.

Um outro experimento que vale a pena citar sobre o poder e a força das vibrações sonoras foi realizado pelo Solar Center da Universidade de Stanford. Durante anos eles captaram a radiação proveniente do sol e traduziram as ondas recebidas em frequências sonoras. O resultado é uma compilação de sons muito poderosos e intensos, perfeitos para a prática da concentração e muito semelhantes às vocalizações contínuas do ÔM. Certamente vale a pena o clique.

Se não quiser fazer o download das faixas em mp3, você pode experimentar um pouco dos sons provenientes do sol no vídeo abaixo. Atente para o natural estado de atenção que você se coloca ao ouví-los. Espero que aproveite!

Texto do Instrutor Vernon Maraschin no Blog da Unidade Vila Madalena

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s