Viva o que você tem de melhor

Texto do Instrutor Lucas De Nardi, do Método DeRose Rio Branco

Dias desses, li uma reportagem de autoria de Dorrit Harazim que falava sobre o doping de atletas de alta perfomance. Num determinado momento, o jornalista abordou o fato de que nossa sociedade atual é convalescente devido ao uso de drogas. Segundo ele, trata-se do endosso da moral vigente à cultura do desempenho, que perpassa o nosso cotidiano em diversas áreas. Ele continua o texto dizendo que mantemos nossos idosos e enfermos aptos a continuarem sobrevivendo, que estabilizamos nossas emoções e revigoramos nosso desempenho sexual, graças ao avanço dos remédios. Após ler esse trecho, o sentimento momentâneo foi de uma tristeza profunda, pois os valores que consideramos corretos atualmente estão em total desacordo com nossa a verdadeira natureza. Sinto-me privilegiado por viver em um momento da Humanidade em que temos medicamentos e cura para quase todas as doenças e males. Porém, precisar de aditivos químicos, ou para lidar com nossas emoções ou gerar desejo sexual já é algo que considero um erro de percurso. É como a utilização errônea de uma máquina que, depois de certo tempo de mau uso, exige estimulantes que não faziam parte do projeto original.

Ao mesmo tempo em que chegava a essas constatações, senti-me uma pessoa extremamente privilegiada por ter aprendido, desde os meus 15 anos, como lidar melhor com o meu organismo, fazendo-o funcionar corretamente e, ainda, aumentando cada vez mais seu poder de produção. Aprendi, com o Método DeRose,  que toda energia extra que precisamos para viver mais, sermos mais lúcidos, mais felizes e realizados, não é algo sintético e nem deve ser inserido em nosso corpo.

Viva o que você tem de melhor. Se você é praticante do Método DeRose, pratique o todos os dias, dentro e fora das escolas. Faça coisas que lhe dêem vontade de viver mais e com mais qualidade de vida. Que lhe conduzam a decisões mais lúcidas e de acordo com seus valores. Que o ensine lidar com seu corpo, a ouvi-lo e a dialogar com ele. Que lhe ajude a descobrir onde estão suas virtudes, mas também que lhe ensine a reconhecer suas dificuldades, superando os obstáculos. Que você desenvolva a habilidade de lidar melhor com suas emoções e a espargir bons sentimentos por onde quer que vá.

E quando perceber que está passando por obstáculos com sabedoria e racionalidade; lidando com carinho e gentileza com todos que o cercam; quando estiver sentindo seu corpo leve e bem disposto, mesmo ao final do dia sem nenhuma xícara de café; quando puder acordar sorrindo pelas escolhas que fez; e levantar disposto da cama para mais um dia de trabalho; saberá que foi a escolha certa apostar em si mesmo, vivendo o que você tem de melhor.

metododerose

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s