Boa Forma

Como aprimorar a boa forma corporal de maneira inteligente e que ainda respeite o ritmo biológico de cada praticante? O Método DeRose trabalha o indivíduo de maneira multilateral, e dentre os diferentes tipos de trabalho está a boa forma.

Nosso Método possui mais de 2 mil técnicas orgânicas que desenvolvem no praticante: flexibilidade articular, alongamento muscular, tônus muscular e consciência corporal. Temos diversos grupos de técnicas: anteflexão, retroflexão, lateroflexão, torção, muscular, tração, abertura pélvica, equilíbrio vertebral, que são treinadas em pé, sentadas ou ainda deitadas.

Este conjunto de ferramentas é executado sem repetição, o trabalho é isométrico, o que gera ao mesmo tempo flexibilidade e força. Além disso, não desgasta as articulações nem gera riscos de lesões musculares. Cada praticante se esforça ao máximo, mas sem forçar, que é a nossa regra geral de segurança.

Ao todo possuímos 8 regras gerais de execução: respiração coordenada, permanência (máxima ou enquanto puder parar a respiração), repetição (nenhuma), localização da consciência (sobre a região mais solicitada pela técnica), mentalização (sobre a localização da consciência), ângulo didático, compensação (com técnicas adequadas), segurança.

Não fazemos aquecimento muscular, pois não é necessário no nosso tipo de metodologia. Mas, não se engane, as técnicas são extremamente fortes e muito eficientes no desenvolvimento de força e flexibilidade.

Aos poucos o treinamento condiciona o praticante a desenvolver-se corporalmente, de modo análogo às características de um felino. Destreza, precisão, sutileza e força.

O lado visceral do praticante é bastante exacerbado, tal como a vitalidade e a energia interna.

Gustavo Oliveira
Professor do Método DeRose

428444_405016279533675_1231945558_n

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s